A origem da Nutrição
Há vinte e cinco séculos atrás na Grécia, Hipócrates já dizia: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio.” Observou que obesos morriam precocemente.
Os estudos científicos da área iniciaram a partir da Revolução Industrial Européia no final do século XVIII e início do século XIX. Posteriormente mais atividades na área da nutrição foram criadas no período entre as duas guerras mundiais.
No Brasil, nas décadas 1930 e 1940 começaram a levantarem-se questões relacionadas à alimentação da população brasileira, junto ás faculdades de Medicina na Bahia e RJ. E nesta época também que surgiu o primeiro curso de nutrição na Universidade de São Paulo
Regulamentação
Embora, a Nutrição seja regulamentada há apenas 40 anos, tem evoluído de forma rápida e consistente. Da mesma forma as áreas de atuação tem se expandido e consolidado a cada ano. Com o crescimento da profissão e das áreas de atuação urge a necessidade da regulamentação que se deu em 24/04/1967 e posteriormente a criação do órgão regulador, o CRN oficialmente criado em 06/03/1980.
NUTRICIONISTA, UMA PONTE SÓLIDA ENTRE O INDIVÍDUO E A SUA RELAÇÃO COM OS ALIMENTOS.
Áreas de Atuação
Alimentação Escolar
Educação Infantil (prevenção)
Ensino, Pesquisa e Extensão
Clinica e Personal Diet
Esportiva( área muito nova e interessante)
Hospitalar
Banco de aleitamento
Industrial
Alimentação coletiva (empresas, hospitais)
Restaurantes
Saúde coletiva (Políticas de saúde pública, vigilância sanitária)
Nutricionista
Angelita Grebin Ewald
Lajeado - RS
CRN² 8064
Angelita Grebin Ewald
Lajeado - RS
CRN² 8064