quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SESI Cozinha Brasil


SESI COZINHA BRASIL
Programa ensina a comer bem sem gastar muito


Quer ter uma vida longa e saudável?

Na minha profissão, nutricionista que sou e amo ser, sempre saliento e enfatizo que a Alimentação equilibrada e saudável é o passaporte para uma vida feliz longe de doenças hoje e amanhã.

Tive mais uma oportunidade de aprender e melhorar meus conhecimentos no universo dos alimentos e na ciência da Nutrição. Participei do curso SESI cozinha Brasil – Alimentação Inteligente, que foi muito interessante e produtivo. Aprendi a combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor de forma inteligente e sem desperdício.

O SESI – Serviço Social da Indústria – cumprindo com seu papel social junto ao trabalhador, desenvolve, desde de 1999, o programa “Alimente-se bem com R$ 1,00 com intuito de proporcionar ao trabalhador uma alimentação de qualidade e baixo custo.
Utilizar alimentos em sua totalidade significa mais do que economia. Significa usar os recursos disponíveis sem desperdício, reciclar, respeitar a natureza e alimentar-se bem com prazer e dignidade.

O Livro de receitas “Alimente-se bem com R$ 1,00, parte integrante do programa, agora em sua 6ª edição, apresenta além de novas receitas, noções sobre nutrição, higiene e cuidados no preparo e na manipulação de alimentos, hábitos alimentares, alimentos funcionais, elaboração de um cardápio equilibrado, etc.

A propósito, também fiquei muito impressionada com a forma como nos foi apresentada a importância da alimentação saudável, com explicação sobre grupos alimentares, porções e principalmente da manutenção do peso corporal.

Então, o que está esperando para investir na sua alimentação e garantir sua saúde no futuro? A Reeducação alimentar é o caminho para uma melhorar sua qualidade de vida.

Acredite! É possível alimentar-se bem, de forma nutritiva e com baixo custo. Reaprendi isso neste curso.

Fonte: Anutricionista.com

Nutricionista
Angelita Grebin Ewald
Lajeado - RS
CRN² 8064

0 comentários:

Postar um comentário